26/02/2021
Tijucas não deve ter restrições maiores do que as impostas pelo Governo Estadual

Tijucas não deve ter restrições maiores do que as impostas pelo Governo Estadual

Com a publicação do mais recente decreto estadual restringindo as atividades não essenciais nos próximos dois finais de semana, a ACIT e a CDL convidaram o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, para saber a respeito das medidas a serem adotadas no município. Participaram da reunião a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi, o presidente da CDL Daniel Luz e a secretária executiva das entidades, Patricia Ramos Gasperini.

Na ocasião, o prefeito afirmou que o município segue o decreto estadual, como determina a legislação, mas que não pretende criar mais restrições do que as que já foram adotadas pelo Estado.

“Temos plena convicção da importância de manter as atividades para que possamos mover a economia local e por isso não pretendo criar maiores restrições. No entanto, para que isso aconteça precisamos da colaboração de todos no que diz respeito aos protocolos. A pandemia não acabou e a disciplina de cada um de nós, neste caso, é fundamental”, diz o prefeito.

Os presidentes das entidades se prontificaram a formular uma campanha de conscientização pedindo a adoção de medidas preventivas no comércio e na comunidade em geral. Também será incentivado o uso do aplicativo móvel da Polícia Militar que, entre outras funções, permite a consulta das empresas para identificar o enquadramento em serviços essenciais e não essenciais.

“Agradecemos o prefeito pela atenção de sempre e ficamos felizes por saber que não há intenção de maiores restrições. Por isso vamos ajudar neste trabalho de conscientização para que os cuidados sejam tomados e assim, as atividades possam ser mantidas com segurança”, diz o presidente da CDL, Daniel Luz.

“Compreendemos a dificuldade deste momento e por isso somos solidários aos empresários e ao mesmo tempo, ao setor público e à saúde. Por isso a importância desta cooperação para que os transtornos causados pela pandemia sejam amenizados e a economia seja retomada em breve”, diz a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi.


Texto e fotos: Karina Peixoto Silva

Entre em Contato

Rua Minervino Miguel Ferreira
354, Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640 / 48 3263 7400
99932-4012
[email protected]

Inscreva-se em nossa Newsletter

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!