24/11/2020
ACIT/CDL Tijucas homenageia empresas associadas e empossa nova diretoria

Dois mil e vinte é um ano diferente. Nunca a palavra reinvenção esteve tanto em evidência quanto agora, quando uma pandemia impõe restrições a que não estávamos habituados. Estas restrições foram a razão de o Jubileu Empresarial, evento que tradicionalmente ocorre no Baile Tijucano, promovido anualmente pela ACIT/CDL Tijucas, ter sido realizado ao ar livre, na Praça da Indústria e Comércio, no fim da tarde desta segunda-feira (23).

O evento contou com a presença do recém-eleito à presidência da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, do Diretor de Patrimônio da Facisc, Ricardo Harger Martins, do Diretor do vigésimo quarto Distrito da Federação das CDLs de Santa Catarina e Diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Onildo Dalbosco Junior, do prefeito Elói Mariano Rocha e dos ex-presidentes da ACIT/CDL Tijucas.

A cerimônia de homenagem às empresas associadas em virtude do seu tempo de atuação no mercado aconteceu seguindo todas as recomendações de segurança, com distanciamento entre as pessoas, utilização de álcool gel e máscaras por todos os presentes. Foram aproximadamente 50 empresas homenageadas, com tempo de atividade a partir de 10 anos. O destaque desta edição foi a Primor Doces e Caramelos, com relevantes 75 anos de história.

A solenidade também marcou a posse da nova diretoria da ACIT/CDL Tijucas, das coordenações de núcleos e do Conselho Superior das entidades, recém-criado. Em seu discurso de posse, a presidente reeleita da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza, destacou a crescente importância das entidades no momento que as empresas enfrentam, agradeceu a parceria da atual presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco, e se disse determinada a fazer uma boa gestão pelos próximos dois anos. “Me sinto muito empolgada e determinada com os novos desafios que temos pela frente. Afinal, é isso que nos alimenta, é isso que nos move. Por isso, assumo com muita honra essa nova à empreitada à frente da associação para a Gestão 2021-2022”, afirmou.

Em virtude de projetos pessoais, Marlise de Pinho Pacheco não será reconduzida à presidência da CDL Tijucas na próxima gestão. Ela não deixa a diretoria da entidade, no entanto, assumindo a vice-presidência. Em seu discurso, Marlise agradeceu o envolvimento de toda a diretoria, o que viabiliza os projetos propostos pelas entidades e se comprometeu a seguir presente na diretoria. “Não vou deixar a diretoria da Casa do Empresário, de forma alguma, porque acredito que ainda tenho muito a contribuir com as entidades e participar de projetos tão importantes junto com tantas pessoas brilhantes me motiva”, destacou.

Quem assume a presidência da CDL Tijucas no próximo mandato é o empresário Daniel Correia Luz, que relembrou o início da sua trajetória no associativismo e afirmou contar com a competência da diretoria das entidades para fazer uma boa gestão. “Os desafios são muitos. O momento é extremamente desafiador. Mas é também nessas horas que as nossas entidades se tornam ainda mais relevantes. Pretendo me dedicar muito para contribuir com o meu melhor durante essa gestão, sabendo que posso contar com todo o suporte de um time incrível que temos”, salientou.

Conselho Superior e coordenações de núcleos também tomaram posse

Realizada durante a solenidade, a posse do Conselho Superior marca a criação do grupo, formado pelos ex-presidentes das entidades, que tem a função de orientar as diretorias em exercício e supervisionar a atuação destas, trazendo mais segurança para as ações da Casa do Empresário. Todos os ex-presidentes integram o conselho, que é presidido por Alex Bastos, com o Dr. Rogério de Souza como vice-presidente.

Por fim, a cerimônia também marcou a posse das coordenações de três dos quatro núcleos setoriais da ACIT/CDL Tijucas. Zulmar Vargas assumiu a coordenação do Núcleo da Saúde e Bem-estar; Fábio Luiz dos Anjos foi empossado coordenador do Núcleo das Construtoras, Imobiliárias e Afins; enquanto Thiago Souza assumiu a liderança do Núcleo de Jovens Empresários.

Confira as diretorias completas para a Gestão 2021-2022:
Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT):
Luciene Jacomossi de Souza - Presidente
Alex Bastos - Vice-presidente
José Carlos de Souza - Diretor Financeiro
Rogério de Souza - Diretor Secretário
Saulo de Brito Junior - Diretor de Indústria, Comércio e Agronegócio
Rodrigo Cattani - Diretor Jurídico e Tributário
Gustavo Henrique Dadam - Diretor de Infraestrutura e Patrimônio
Artur Kopper Filho - Diretor de Comunicação e Marketing
Rafael Fumagali - Diretor Comercial
Gizeli de Azevedo Reis - Diretora de Ação Social e Sustentabilidade