14/04/2020
Campanha incentiva a retomada dos negócios no estado

Seguir em frente apesar das consequências deixadas pelo Coronavírus. Com esse pensamento positivo a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) lançou nesta segunda-feira (13), uma campanha para motivar os empresários no momento da retomada dos negócios em todo o Estado.

“A quarentena gerou inúmeros efeitos e perdas socioeconômicas e que ainda serão sentidos por um longo tempo. Mas agora temos uma nova etapa, que também será um grande desafio: a retomada da economia, recuperando os negócios prejudicados e ao mesmo tempo pensar na saúde e segurança de todos. Nós queremos mostrar que estamos juntos, lutando por um cenário mais favorável e sustentável”, destaca o presidente da Federação, Jonny Zulauf.

Com o slogan “Em frente, SC” a campanha segue uma linha de comunicação que transmite uma mensagem proativa, inspiradora e que motiva pessoas, entidades e empresas a seguirem em frente, porque, apesar de tudo, a vida continua. “É preciso retomar as rédeas, recuperar e reinventar os negócios, criar novas oportunidades e fazer a economia girar novamente”, ressalta o presidente.

“Nós estamos alinhados com a Federação e acreditamos muito que em Tijucas também precisamos unir forças para reerguer a economia local. Estamos desenvolvendo diversas ações para apoiar nossos associados nessa retomada”, salienta a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza.

“Mais do que nunca é hora de todos valorizarem o nosso comércio e prestação de serviços locais. Nossos consumidores e empresários precisam reconhecer a importância de fomentar os negócios na cidade, fazendo com que o dinheiro circule aqui e contribua com a nossa recuperação”, ressalta a presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco.

O que estamos fazendo
Desde o início da classificação da situação como pandemia, estamos adotando uma série de medidas de prevenção e, após o decreto do governo estadual que implantou a quarentena em Santa Catarina, estamos desenvolvendo uma gama de ações a fim de dar suporte aos nossos associados. Confira quais são essas ações:

- Oferecimento de consultorias gratuitas em parceria com o Sebrae nas áreas financeira, de captação de recursos e de marketing digital;

- Disponibilização de um kit de prevenção, contendo álcool gel e máscaras, por associado;

- Disponibilização de materiais informativos na Casa do Empresário, sede das entidades, e atendimento ao público seguindo todas as normas de segurança e prevenção determinadas pelos órgãos oficiais de saúde;

- Orientação sobre as medidas, decretos, regulamentações por parte dos órgãos oficiais de todas as esferas governamentais, no que se refere às restrições/liberações de atividades, questões trabalhistas e tributárias, questões sanitárias e de saúde. Tudo realizado utilizando nossos canais de comunicação;

- Criação do projeto Papo de RH, um grupo de WhatsApp destinado a fornecer orientações ao setor de Recursos Humanos das empresas associadas. Este projeto é desenvolvido em parceria com a AgirRH;

- Realização de live nas redes sociais para abordar questões trabalhistas e tributárias, contando com a participação de um diretor da área contábil e outro da área jurídica;

- Contato direto com instituições bancárias a fim de disponibilizar informações aos associados a respeito de linhas de crédito que podem ser exploradas neste momento de crise;

- Acompanhamento das ações das federações (FACISC e FCDL-SC) junto ao Comitê de Crise criado pelo governo estadual, levando as reivindicações da classe empresarial do estado;

- Doação, por parte da ACIT/CDL Tijucas, e arrecadação com a classe empresarial, sobretudo associados, de cestas básicas que estão sendo revertidas para a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas;

- Prorrogação da cobrança da mensalidade das casas pelo período de três meses;

- Realização de campanha através dos nossos canais de comunicação para incentivar empresários e consumidores a valorizarem a economia local, contribuindo para a sua retomada durante e após este período de dificuldade. A hashtag oficial da campanha é #ValorizeTijucas.

- Criação de um canal aberto com a Secretaria Municipal de Saúde Tijucas e com o Departamento de Vigilância Sanitária, a fim de acompanhar as ações de combate à pandemia e os números oficiais da Covid-19 no município, bem como alinhar ações juntamente com o Poder Público municipal;

- Contato direto com os poderes Executivo e Legislativo da cidade para acompanhamento das ações desenvolvidas, solicitação de informações oficiais e reivindicações de medidas a nível municipal para apoio à classe empresarial local.